BDS DataSolution

Um hub completo de dados & informações

Por que BDS DataSolution

A BDS DataSolution é especialista em dados, informações e geradora de insights para o mercado financeiro. Utiliza as mais eficientes tecnologias de Inteligência Artificial para acelerar e potencializar decisões.

Desenvolvemos um novo modelo de negócios, o BDS Market Data Hub, que oferece soluções completas de Big Data as a Service (BDaaS), Platform as a Service (PaaS), experiência em Analytics e Inteligência Artificial.

Como um Market Data Hub, desenhamos um Programa de Parcerias para juntos ampliarmos as possibilidades para:

  • Empresas de tecnologia e soluções;
  • Empresas com análises e informações de valor agregado;
  • Especialistas para agregar qualidade e inteligência aos dados.

Viabilizamos o conceito de um hub completo de dados & informações, para que você ou nossos clientes possam focar no estratégico e potencializar as suas decisões.

Image

O que dizem nossos clientes

Cesar de Souza Lima

Substituímos um projeto interno de market data pelo BDS, decisão que economizou dinheiro, tempo e melhorou a qualidade. Esse projeto blindou o entorno tecnológico, garantiu a unicidade das informações e a antecipação do processamento para a equipe de processamento (backoffice), ou seja, o BDS criou condições necessárias para uma boa governança.

Carlos Madeira

Trabalho com a BDS há 15 anos onde sempre fui atendido com o mais alto grau de eficiência e qualidade em seus serviços. Atende plenamente as necessidades de informações de dados de mercado para todos os setores. Recomendo fortemente!

Douglas Lima

O Serviço de Dados da BDS nos proporcionou obtermos as informações divulgadas pelas fontes de dados com um delay de tempo extremamente baixo. Toda o sistema de geração e captura dos dados passou a ter uma maior governança, conforme exigido pelo regulador. É importante dizer que sempre fomos atendidos rapidamente pela equipe de suporte em todas as dúvidas e sugestões.

Giovanni Ferreira

Nossa experiência com o BDS é muito positiva, somos usuários da solução há mais de 10 anos. Os dados são seguros e corretos. Recebemos diversas cotações de moedas e taxas, que são utilizadas em nosso ERP por toda a companhia em diversas áreas, com o suporte disponível e ágil e a disponibilidade da solução muito próxima do 100%.

Cesar Kiyoshi Takeuti

A BDS demonstra uma forte parceria nas soluções das demandas. As aplicações são robustas atendendo todas necessidades desde a captura quanto a disponibilização dos dados para os usuários finais. O suporte técnico atua com prontidão e profissionalismo.

Equipe

Carlos E. B. E. Martins

Co-Founder e CEO, responsável pela área de estratégia, produtos e inovações

Formou-se em Administração de empresas pela FGV, possui experiencia de 15 anos trabalhando com mercados de commodities, trading, ouro e arbitragens no mercado financeiro, e no processo de consolidação das bolsas. Há 22 anos empreendeu com empresas de tecnologia e informações, criando em 1993 a Ergondata, com diversos projetos em torno da Tesouraria e sistemas de backoffice, em 2000 a Dinheironet em 4 países com investimentos do SoftBank, Inbursa, Carlos Slim, e Eduardo Constatini, e em 1998 a BDS DataSolution.

Alberto Teixeira C. Junior

Co-Founder e Diretor de Arquitetura, tecnologia e qualidade das soluções

Bacharel em Ciência da computação pela UFSCAR, MBA em Gestão estratégica de TI e de projetos pela FGV, e cursando Direito. Iniciou sua carreira pela Itautec, trabalhou no Data Vendor Momento, do grupo CITIBANK e primeiro ambiente com dados real-time na Plataforma Windows, e posteriormente incorporados pela CMA. Atuou como líder de implementações na Ergondata, DinheiroNet, e BDS.

Daniel Santos

Sócio e Customer Satisfaction & Sales

Formou-se em Comércio Exterior pela Universidade Paulista e teve uma breve passagem em Ciência da Computação.

Possui experiência de 15 anos em Gestão de Clientes e Relacionamento com as Áreas de Negócios de diversas instituições financeiras e indústrias. Ingressou na BDS há 20 anos na Área de Atendimento & Suporte à Clientes e posteriormente foi para Área de Vendas & CRM. Participou de diversos projetos e vendas à frente da BDS DataSolution, DinheiroNet e Planeta XXII. Em 2011 tornou-se um dos sócios da BDS e atualmente está dedicado à frente de Customer Satisfaction.

Felipe Dezotti

Sócio e COO e CFO

Formado em Economia pela FGV-SP, possui experiência de mais de 10 anos trabalhando com dados financeiros e econômicos brasileiros e internacionais. Atualmente é responsável por toda a operação da BDS DataSolution, ocupando os cargos de Chief Operating Officer e Chief Financial Officer.

Edson Monteiro

Sócio

Especialista em banco de dados, infraestrutura e deployment.

Bruno Vieira

Sócio e Coordenador de Customer Success, Especialista de Sustentação e Operações de TI

Tecnólogo em Gestão de TI, possui experiência de mais de 10 anos trabalhando com Sustentação, Suporte e Atendimento ao Cliente. Iniciou sua carreira em Suporte à Infraestrutura e Telecomunicações.

Alan de Genaro (PHD)

Associado Senior

Tem pós-doutorado em matemática aplicada pelo Courant Institute of Mathematical Science da New York University e doutorado em estatística e mestrado em economia, ambos, pela Universidade de São Paulo. Foi professor de economia na USP entre 2014 a 2018.

Recebeu vários prêmios por excelência acadêmica de diversas instituições, dentre eles: Conselho Regional de Economia/SP, ANBIMA, FEBRABAN e outras. Possui trabalhos acadêmicos publicados em revistas internacionais de alto impacto.

Possui experiência de 15 anos no mercado financeiro com passagens pela CETIP e BM&FBOVESPA, onde ocupou diferentes cargos de liderança nas áreas de risco e modelagem quantitativa. Foi eleito vice-presidente da sociedade brasileira de finanças, SBFIN, com mandato 2019-2021.

João Carlos Prandini (PHD)

Associado Senior – Analytics e Inteligência Artificial

Matemático e Estatístico, especialista em Risco de Mercado, Inteligência Artificial, ML Machine Learnig, Deep Learning e PLN, Processamento de linguagem natural.

Formou-se em Matemática pela Universidade de São Paulo, onde obteve seu título de Doutor após formação no Courant Institute for Mathematical Sciences da New York University. Foi professor do Instituto de Matemática e Estatística e da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo, bem como da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Deixou a Academia para dedicar-se a atividades empresariais, tendo fundado e dirigido duas empresas de consultoria e serviços financeiros (PR&A e RiskOffice). Participa como sócio-diretor da consultoria Rocca, Prandini, Eliseu e Associados, junto com Carlos Rocca e Eliseu Martins e atua na frente de Analytics e Inteligência Artificial da BDS DataSolution, como Associado Senior.

Fabio França

Associado Senior - Analytics e Inteligência Artificial

Físico e matemático, foi sócio da Choose Technologies atuando como CTO da empresa que representava a ILOG (principal software para otimização em nível mundial posteriormente adquirido pela IBM). Fundou a Logical Optimization e concretizou parcerias com SAS, Gouveia de Souza e Google baseadas na capacidade de aplicar modelos matemáticos (otimização, data mining, AI e forecast entre outras técnicas) para resolver problemas das empresas.

Atua na frente de Analytics e Inteligência Artificial da BDS DataSolution, como Associado Senior.

Nossa história

Há 25 anos, Cadu Martins identificou uma demanda no mercado financeiro por dados estruturados e criou a primeira solução BDS. Em 1995, tendo como cliente a área de Risco de Mercado do Banco Sudameris, liderada por Francisco Carlos Gomes e Lisias Lauretti, nascia a BDS DataSolution. Alberto Teixeira foi o escolhido, entre diversos arquitetos de soluções da sua empresa há época, a Ergondata, como Arquiteto e programador para coordenar a equipe de desenvolvimento, se tornado o sócio responsável por todo código implementado até os dias de hoje. Iniciava-se uma grande parceria, unindo a visão do negócio com tecnologias de ponta em torno de uma solução de séries temporais para o mercado financeiro. Por exigência do Francisco Carlos Gomes, a BDS criou uma fábrica de dados para fornecer toda alimentação diária das séries de preços junto com a plataforma sistêmica.

Poucos anos mais tarde, uma nova oportunidade surgiria com a implementação das exigências de risco de mercado pelos Bancos Centrais-Basileia. Os bancos se viram obrigados a adotar modelos de Risco de Mercado num momento que não existia ainda este mindset. Não havia metodologias, equipes preparadas, tampouco dados das posições internas e cotações diárias e históricas. Esse movimento provocou o encontro entre Cadu Martins e João Carlos Prandini, doutor em matemática, profundo conhecedor de modelagens de risco de mercado, fundador da PRA e da MAPS Sistemas, atualmente sócio-diretor da consultoria REP, Rocca, Eliseu Martins, Prandini, e Associado da BDS. Cada qual em uma trajetória comum, participaram ativamente dos conceitos e soluções que se tornaram referências, até os dias de hoje, principalmente no aculturamento dos modelos de risco difundidos pelo JP Morgan, Risk Metrics, e soluções sistêmicas de estruturação e alimentação de séries históricas, base única de dados de referência em diversas organizações, para o mercado financeiro brasileiro.

Desde então, a BDS DataSolution tem sido um facilitador de todos os fluxos do ciclo de vida de dados críticos. Começamos com quatro mil séries e hoje são mais de 1 milhão de séries dia de fontes primárias brasileiras. Além disso, são milhões de séries do mercado internacional, integradas nos clientes por meio da nossa solução com uso dos nossos adaptadores para Bloomberg, Refinitiv (ex Reuters), Barchart, entre outros parceiros internacionais.

Recentemente, a empresa foi aprovada nos 2 principais ecossistemas de inovação & empreendedorismo da América Latina, o Habitat e o CUBO, facilitando a inovação e evolução das suas soluções para o que vem a ser hoje o BDS Market Data Hub, unindo BDaaS, PaaS e Analytics, ampliando seu posicionamento.

Trabalhamos intensamente para que nossos clientes possam focar cada vez mais em seus negócios e na inteligência das tomadas de decisões. Ao longo de vários anos estruturamos e/ou integramos quaisquer dados de séries temporais que, na mão de especialistas, permitiram análises e geraram outras informações críticas, aplicáveis a diversas áreas.