Principais objetivos

Ampla cobertura

Capturando todos os dados de final de dia (EOD DATA) para que as diversas áreas não tenham que executar estas tarefas (One Stop Shop), ou podendo integrar todas as fontes primárias ou provedores (Reuters; Bloomberg; entre outros) em uma única base/solução centralizada. Tudo isso com monitoramento de cada processo de coleta de dados (JOBs de COLETA).

Governança

Gestão destas informações com o máximo de governança, auditoria e flexibilidade na integração.

Qualidade

Habilitar processos de consistências para saber se estes arquivos e seus dados estão conforme o esperado (DATA QUALITY regras de checagem de consistências).

Contingenciamento de Dados

Contingenciar mais de uma fonte de dados para processos críticos, garantindo a qualidade e existência dos dados no timing necessário (DATA QUALITY com contingenciamentos, comparação e consistências).

Aquisição

Criar diversas facilidades e flexibilidades para agregar rapidamente novos dados (camada de aquisição integrada com diversos provedores de dados, podendo ser configurada e executada sem precisar mexer em código do sistema).

Base única

Poder ser, ou vir a alimentar, a base única de dados para que toda a organização possa compartilhar dos mesmos dados sem retrabalhos e sem risco operacional por informações diferentes. Gerar REFERENCE DATA.

Fácil integração

Integração de diversas formas e com todos os sistemas que necessitam destes dados, podendo ser via Arquivos, WebServices ou camadas de publicação/subscrição. Vários clientes exportam mais que 500 “arquivos” por dia com estas informações.

Permissionamentos

Para que os dados só possam ser vistos/incluídos por determinadas áreas e não possa ser alterado por qualquer pessoa. Camadas de users x permissionamentos de toda solução.

Auditoria

Permitindo saber se os dados foram guardados e/ou alterados no tempo (rastreabilidade digitais dos dados marcando cada par de dados Série/Atributo – como e quando chegou -, e quando qualquer alteração foi alterada – do que, para o que e por quem).

Monitoramento

Facilidades de acompanhamento WEB dos JOBs que executam estas integrações com regras de qualidade antes e depois da execução.

 Mais sobre a BDS/L Licenciamentos